O VENTO

O MAR. Esse era o título desse texto, mas seria egoísmo demais pensar apenas no meu mar e deixar de homenagear O VENTO.

"O nosso amor é como o vento, não posso vê-lo, mas posso senti-lo!"
(do filme Um amor pra recordar)

Hoje não falo de amor, falo do vento. Ele existe e faz a diferença em nossas vidas!
Meu mar estava calmo e esse vento veio de longe e começou a agitá-lo, e agora? Eu semprei gostei do vento, adorava andar de madrugada nas ruas da boa e velha Jamaica Plain durante o mês que fiquei em Boston. Não preciso ir muito longe não, andar em volta do lago de Toledo também me alimentava muito.
Sim, essa essa é palavra certa alimentava. Ele me trazia esperança, me renovava e me esfriava. Por que se estar quente fosse bom, não diríamos que alguém por que estava com o sangue fervendo.

Nas últimas vezes que fui para a praia eu gostava de ficar ouvindo música na sacada do apto que por acaso era na cobertura, proporcionando a chance de deitar no chão e olhar para cima sem ver abslutamente nada, apenas o céu e sentir o vento.

Nas festas eu cantava uma música que não poderia ser outra, senão O vento - Jota quest, coincidência? Pode ser.

"Voe por todo mar e volte aqui
Voe por todo mar e volte aqui
Pro meu peito..."

Se fosse um animal, seria uma águia, voaria por horas e horas para sentir a força do vento.

Mas o vento não se toca, nem se sabe de onde vem, nem quanto tempo durará, nem a intensidade que ele continuará a soprar. Mas de uma coisa eu sei, o vento, eu sinto.


Comentários

Anônimo disse…
você gosta do vento, eu prefiro o mar que fora dele o mundo eh barulhento e feio, mas dentro dele o mundo parece em harmonia e paz, com uma beleza que so o mar tem.
adorei o post.
Abraço

Postagens mais visitadas