BARTIMEU, BARTIMEU

Eu já tinha escutado sobre essa parte em que Jesus havia curado um cego, mas não me recordava de seu nome e tampouco do que Jesus disse a ele: “Tua fé te salvou!”.
A tendência é sempre negar que há
algum ensinamento da Bíblia, pois não queremos enxergar além do “um homem dando a visão para um cego?”. Essa relutância nos impede de tirar algum proveito do que existe por trás dessa narração que é magnífica. 
Se Jesus de fato devolveu a visão ao cego, não nos cabe julgar, mas que o cego não teria sua visão devolvida caso não tivesse fé em Jesus, isso é fato. E é aí que existe um ensinamento precioso. 
Não poderemos ser curados por um médico, se não acreditarmos em suas habilidades. O mesmo ocorrerá com um tratamento terapêutico caso você não confiar nas recomendações de seu terapeuta, exceto a perda de tempo de ambos e o dinheiro que você desperdiçará. 
A fé consiste em acreditar em algo que não é tocável e que não é tão simples de alcançar. A cura para os males do mundo, a mudança de comportamento, o resultado positivo para um tratamento e por aí vai. 
Vá pra onde você precisa e quer ir, mas vá crendo que alcançará o que espera.




Comentários

Postagens mais visitadas