PRIMOGÊNITO -PARTE 2



O Clifford não foi o primeiro "cachorro" que tive.
Tive a menina, o menino, o Fred, o Duke, a Xuxa, a Sofia, a Bella, a Alice e alguns outros que não me lembro agora. Ainda tenho a Cher e o Sonny (muito amados por sinal).
Mas o Cliff, não dá para expressar. Já contei do dia que acordei e ele estava com a cabeça no travesseiro olhando para mim né? Já! E do dia que ele foi pego enrolado no lençol quase morto? Mais uma de suas travessuras.
Na semana anterior a passada ele estava em uma clínica e quando o visitei ele quase não se mexia, mas deu para ver que depois de alguns minutos conversando com ele, seu rabo se balançou em demonstração de alegria. Semana passada foi uma das piores nos últimos tempos pois ele não reagia ao tratamento. Quando o visitei na quarta, apesar de ter muita fé, eu posso dizer que minha esperança de voltar a correr com ele se esgotou. Ele parecia um daqueles cachorros dos simpsons, mas bem menor e mais magro. Seu olhar já era de despedida e eu saí de lá fazendo piada sobre outros assuntos com sua dona atual e minha boa e velha "mãe" curitibana, tudo para evitar chorar de desespero.
Sexta-feira que não era 13, foi como um filme de terror. Me ligaram de manhã dizendo que iriam sacrificá-lo por que ele havia piorado e não tinham mais o que fazer. Não queria desistir dele, mas não era uma decisão apenas minha. Deixei a nova família decidir juntamente com o veterinário. Resolvi não ir até a clínica para não ter uma imagem ruim dele. Sem movimentos e sem mexer os olhinhos, não era esse o Clifford que eu conhecia.
Durante o dia não chorei e não fiquei extremamente abatido, a "ficha caiu" mesmo quando fui tomar banho no fim do dia e me lembrei que não mais o veria. O banho foi longo, as lágrimas cairam todas de uma vez e "o novo" veio à tona.
O meu pequeno marrom que cresceu mais do que o prometido ao comprá-lo se foi, um laço que ele parecia manter ainda com coisas do passado, parece ter sido levado junto. Agora resta torcer para que exista um mundo celestial para os cães, de preferência com televisão, como dizia um amigo muito querido que os cães têm um sistema de televisão que só eles têm acesso. rs
Clifford o cachorrinho muda de mundo, deixando eu para trás, acho que ainda tenho algumas coisas par viver e um dia encontro ele no ceú. Ou não.
Sem drama, sigo minha vida guardando as boas memórias do meu pentelho, e saudades de quem fez muito bem para mim.

Ouvindo: Cd Norah Jones - Come away with me

Comentários

Postagens mais visitadas