EU NÃO ESTAVA PRONTO.

Um dia apenas e eu recebi a mesma mensagem de pessoas diferentes.
James Van Praagh foi o primeiro, escritor e coprodutor da série Ghost Whisperer, que eu assisti inteira em menos de dois meses, e que já estou no segundo livro agora. E a outra foi de Nick Vujicic, um homem que nasceu com o corpo deformado, não tem pernas e nem braços.
Nick começa seu vídeo de divulgação com a frase "I wasn't ready" e Praagh cita diversas vezes a necessidade de estarmos prontos para acontecimentos novos.
Tenho visto o vídeo de Vujicic algumas vezes já, que por sinal é bem auto ajuda, mas tem uma essência tão verdadeira que me arrepia. Ele não é nenhum demagogo jogando palavras que queremos ouvir. O cara é um exemplo vivo de superação e aprendizado.
Em um dos capítulos Praagh começa com a seguinte citação: "Conduza a vida com as próprias mãos, e o que acontece? Uma coisa terrível: ninguém para culpar." Erica Jong.
Acredito que estou começando a entender o que ambos querem dizer.
Eu não preciso fazer tudo apenas quando estiver preparado, pronto, mas sim tendo a vontade e o pensamento correto para seguir em frente. Ao mesmo tempo, se eu me dispor a fazer algo no momento que não me sinto capacitado, o tombo, a derrota será quase certa.
Tenho me perdido no caminho algumas vezes. Tenho deixado a vida me levar. Sou contra a vida me levar. Sou contra a naturalidade de tudo. Há horas que tenho que mudar o curso natural das coisas e manter em mente que posso ser o culpado por um grande erro. Mas não terei mais ninguém para culpar.


Ao som de Kris Allen
James Van Praagh - Assuntos Pendentes.

Comentários

Anônimo disse…
Este comentário foi removido por um administrador do blog.

Postagens mais visitadas