ENTÃO É NATAL.

É. Chegou dezembro e o natal está próximo.
Agora eu paro e fico me pergunto a razão de tanta animação, festas e ceias em uma data que por muitos não é a real do nascimento de Jesus. E os que não são cristãos? Não entendo como um feriado tem que ser obrigado na nossa cultura.
O pior de tudo é ver as lojas decoradas com neve artificial. ALÔ retardados, aqui não neva. Parem de imitar a cultura das regiões que neva. Seria melhor fazer solzinhos e pessoas alegres, e não um clima frio e triste.
Por falar em triste, li certa vez que tristeza é contra a vontade de Deus. Algo que não devemos permitir que aconteça conosco. Legal! Me dá a receita de como se faz isso? Apreciarei.
Bom, deixemos a tristeza e o natal de lado e falemos de "vida nova", não é isso que nos dizem quando estamos tristes? Fala sério! A vida não pode ser nova, o que podemos fazer é escolher um novo rumo, nova meta, uma nova cagada, burrice, ou continuar na vida que parece não estar satisfazendo de verdade.
O que é satisfação ou felicidade? Dizem que é um estado mental, algo que acontece de momento em momento. Outros falam que é o valor que cada um carrega. Algo pessoal e que não podemos interferir. Ou seja, para um é uma coisa, para outro é outra coisa totalmente oposta. Difícil não?
Pois é, a vida é complicada ou nós que a complicamos? Se eu complico é totalmente inconscientemente. E tentar mudar isso dói, demora e nem sempre dá certo.
Será que o filho da puta do papai noel vai me dar algum presente decente esse ano? Se não der, espero que o saco fure e que todos os presentes caiam no mar vermelho!

Ouvindo: Parachute - Cheryl Cole

Comentários

Postagens mais visitadas