RETROSPECTIVA 2009

Descrever quais decisões da minha vida foram mais importantes, que pessoas fizeram mais diferenças, que momentos mais alegres ainda estão aquecendo meu coração, essa é a intenção do meu último texto do ano.

Com certeza todos os anos de minha vida foram importantes, cheio de coisas novas e momentos que acho que serão inesquecíveis. A verdade é que 2009 foi um ano tão agitado que nem consigo lembrar da ordem dos fatores, até mesmo aqueles que foram marcantes.
Um ano que tive que mentir para mim mesmo durante centenas de vezes. Um ano que me escondi de mim mesmo. Um ano em que me fechei com medo de ser quebrado novamente. Um ano onde toda a força interior e exterior foi testada.
Nesse ano eu conheci a dor real de perder um amigo para sempre. Uma dor que ainda não está clara para mim, a ficha ainda não caiu. Saber que nunca mais poderei cantar as músicas desafinado com ele, nem falar de Deus e os propósitos Dele para nossas vidas é sufocante.
Uma vida tão cheia de planos e energia foi levada e eu não consigo ententer bem como tudo aconteceu.
Clifford se foi. Meu dog que tanto aprontou e foi tópico de alguns textos no blog, onde pude expressar o quanto um animalzinho pode representar na vida de alguém.
Novas amizades foram conquistadas e fortalecidas com o passar do ano. Algumas amizades antigas criaram alicerces tão fortes que quase materializaram-se em coisas palpáveis.
Os relacionamentos do ano me fizeram evoluir bastante também.
Teve aquele que foi pertubador por fatores externos, mas ao mesmo tempo foi saudável e com muitos lados positivos.
Conheci o "amor" à primeira vista. Aquele criado com uma rapidez assustadora, rodeado de risadas, canções e que hoje é uma amizade que prezo muito.
O mais intenso foi inesperado, negado e surpreendente. Não há como deixar de mencionar que foi engraçado. Cheio de novas descobertas e eu posso garantir que foi a prova de que existe sim a possibilidade de duas pessoas se gostarem e compartilharem vidas diferentes com muita felicidade.
Minha paciência foi testada ao longo desse ano quase que incansavelmente. Comerciantes grossos, alguns clientes um tanto quanto irritantes, e claro, não posso esquecer dos terceiros, aqueles que não foram parte de minha vida, mas interferiram de alguma forma. Seja um final de semana onde passamos juntos com amigos, ou até mesmo aquele que ainda persistem em perder o tempo em algum lugar me observando.
Meu aniversário foi o mais perfeito que me lembro. Um lugar agradável, pessoas escolhidas a dedo e o sentimento de que sou amado por pessoas especiais.
As mulheres da minha vida fizeram com que esse ano fosse provado que a amizade e o amor verdadeiro entre os amigos existe de forma espetacular. Sem sombra de dúvidas sou sortudo no quesito mãe. E ainda por cima ganhei mais duas, dona Vera foi mais que amiga ao longo desses anos e hoje dizer que ela "foi" parte da minha vida seria ingratidão e desrespeito ao amor que ela demonstra por mim. No trabalho ganhei a amizade da Arlete e seu marido, que sempre estão presentes nos eventos que convido e fazem questão de dizer que sou um filhão para eles.
Quebra de paradigmas foi o nosso lema. Tati foi presentão do ano. Uma amizade inesperada e que hoje se tornou indispensável.
Jean e Guto foram dois irmãos que me alegraram e deram boas risadas comigo em diversos encontros que guardarei no meu coração.
Meu amigo cantor César Camargo conquistou aos meus amigos e a mim com sua voz e sua bondade.
Paula, Rena, Julie, Flávia e Elis continuam no topo das minhas musas. Umas eu tive mais contato e outras o amor aumenta pela distância e pela prova de que nossa ligação é mais forte do que apenas resultado por um contato diário.
Thayz se tornou mesmo uma irmã. Aquele que eu me revolto, falo mal, brigo e tenho vontade de bater algumas vezes, mas as ligações para ela em busca de saber se estava bem ou se chegaria tarde são incontáveis.
Stella, Marmota e Sean foram resultado de uma tarde inesquecível. E viva a Juliana Brandini. Hehehe
Renato e Paulo marcam o natal de 2009 com muita risada e dezenas de situações. Pena que não posso colocar um emoticon do Paulo balançando os braços. hahaha

Viva ao meu blog que teve seus meses com minha presença quase que diária.
Viva aos almoços e jantares com amigos que amo.
Vivas aos malabalares e o tamborzinho.
Viva ao MON, james, wonka, cachorro quente vegetariano...
Viva as minhas cartas de mandalas.

Termino o ano com a certeza que evoluí em todos os sentidos. Meu espírito está em um nível onde a fé nas coisas que acredito basta por diversas vezes para me manter firme no caminho que trilho. Meu corpo está mais forte e as crises de gastrite e as gripes constantes diminuiram esse ano. Minha mente vai em direções que há meses iria em sentido contrário ao de hoje.
Os astros garantem que 2010 será o ano ótimo em todos os lados para o libriano, e o que eu acho? Bom, na verdade não precisava ler isso nas revistas, eu já tenho essa confirmação em meu coração.

Adeus 2009.
Que o que foi terminado fique no passado.
Que o que ainda existe continuidade seja abençoado.
Que as experiências sejam lembradas para crescimento pessoal.
E que o Thiago desse ano, seja um Thiago melhor em 2010.

Ao som de Rosa de Saron

Comentários

Unknown disse…
Que pessoas com mente mais sã apareçam em sua vida em 2010... huahuahua de louco já bastou eu em 2009 não é...
Unknown disse…
Adoooreeeeiiii!!
Só digo isso!!
Amo!!

Postagens mais visitadas