COMO SER SAUDÁVEL

Vou começar descrevendo o senhor que passa agora em frente da minha janela. Tamanho mediano, calvo, e os poucos fios que restam em sua cabeça são brancos como a neve, sua pele nao nega os seus mais de 60 anos, mas o seu uniforme vermelho e a sua disposição ao andar demonstram que ele está com a mente saúdavel. Por acaso, ontem eu estava lendo um artigo sobre "Como manter a mente saudável" e os benefícios que isso proporciona para as pessoas. Não sei dizer até que ponto o texto foi interessante porque a minha mente estava tão distante, tranquila como nos últimos tempos não deixou de ser e no entanto não foi muito aproveitável.
Tenho que concordar que de janeiro à agosto deste ano, tenho sido mais saudável do que posso me lembrar de ter sido em toda minha vida. As dores de garganta, dores no estomâgo e dores de cabeça se reduziram quase a zero. Salvo algumas ocasiões de muito stress.
O dia começa e seu fim chega sem ao menos me dar conta das longas 14 horas de trabalho. Os pensamentos são os mesmos, as tentativas de conversas sempre se encaminham na direção de assuntos positivos e a busca pelo equilíbrio pemanece. Falando em equilíbrio, algumas pessoas que amo estão mais presentes do que nunca. Amigos verdadeiros que me escutam, passam um dia inteiro ao meu lado rindo, contando histórias e se fazendo presente.

Comentários

Postagens mais visitadas