CONTE COMIGO...

é o que diz um dos cartões que recebi de uma das melhores amigas que tenho. Uma ligação apenas e ela consegue saber como estou, toma minhas dores, se preocupa mais do que o necessário, chama os outros "amigos" para que me liguem e tentem me animar.
Vivo dizendo que sou um cara sortudo e ainda me considero. Eu não mais tento entender as pessoas, na verdade eu sou muito de lua, alguns momentos eu tento compreender o jeito como elas se comportam, busco desculpas para as atitudes que na minha opinião são fracas e até me mantenho forte na esperança de que existe uma explicação para cada ato.
Um dos textos que escrevi e que ficou lá na gaveta, eu me comparo com uma violeta que ganhei há uns 20 meses. Não tentarei lembrá-lo agora, o que importa é que na busca de uma explicação razoável, eu crio os exemplos e metaforas mais bizarras possíveis.
Se você acaricia um cão na hora em que ele está se alimentando e ele te ataca, você acha que ele reagiu à possível idéia de que você ia tirar a sua comida? Ou você fantasia que ele te atacou de propósito, que ele não gosta de você, quis te ferir mesmo? Qual delas te parece mais lógica?
Diariamente vejo cães me atacando apenas pela minha presença. O fato de que eu existo já faz com que fiquem rosnando. A diferença é que eles não me olham, existe algo em seus olhos que não consigo identificar. Não consigo e também não quero, o pensamento de que eles são receiosos demais devido ao medo que têm, me comforta. E eu continuo por aí, andando e causando aquele som estranho que posso indentificar e certamente dizer se tratar de um rosnar.


Ouvindo: Free Me" music video (Goldfinger)

Comentários

Postagens mais visitadas