A RÃ ALBINA

Hoje no frio de cortar o rosto perto das 8 da manhã eu tentei imaginar a trasnformação de um sapo a um príncipe. Mas um sapo? Eu não usaria um sapo para demonstrar a mudança radical, talvez uma lesma.
Acho que uma lesma seria mais adequada para as mulheres, não sei a razão, mas me lembra alguma coisa relacionada a elas.
Quando eu tinha uns 14 anos, eu tinha uma rã albina de estimação. Lembro que eu soltava ela pelo quarto e ficava horas tentando achar a danada. Seu fim eu não me lembro, mas provavelmente minha mãe esteve envolvida em seu sumiço.
Pobre rã, ela era tão dócil e ficava paradinha em minha mão enquanto eu passava o dedo nas suas costas. Saudade daquela loja de animais exóticos, tiveram um cliente fiel.
Passarei o dia pensando em qual animal eu usaria para realizar essa metáfora com mais qualidade. O sapo ainda não me convenceu.


Ouvindo: You've Got A Friend - Carole King

Comentários

Postagens mais visitadas