NINGUÉM É PERFEITO!

Que óbvio isso!
Mas se uma frase dessa é tão clara para qualquer um, ou pelo menos para a grande maioria, qual a razão de querermos exigir dos outros algo que não podem nos oferecer?
Alguns ainda acreditam na mudança de personalidade, outros crêem em milagre, e tem os que acreditam em maturidade adquirida com o tempo. Mas se príncipe encantado não existe, pessoa perfeita também não e varinha mágica não está disponível no ebay, como podemos achar a pessoa "perfeita"? Simples assim: a pessoa perfeita não será achada nunca, o que fará da relação algo "perfeito" para ambos é um conjunto de fatores que propiciará uma harmonia, ou uma organização na vida das pessoas. E assim como o princípio do programa 5s, a organização cria a harmonia.
Eu acreditava e ainda acredito que um relacionamento é como uma empresa onde temos os dois sócios com talentos diferentes, e um sempre será mais habilidoso em certas áreas do que outro.
O que todos querem saber é o que fazer quando um dos sócios desiste da empresa sem ao menos vender sua parte para um terceiro com as mesmas qualidades. Bom, essa resposta a sessão auto-ajuda das livrarias oferece a qualquer hora, o que a minha experiência me diz é que não se pode substituir um sócio por outro instantaneamente não importa o lado que faça isso. É um bom momento para investir em seus talentos, conhecer possíveis investidores e arriscar algumas semanas de teste. Não se pode assinar contrato algum e nem não dar a sua palavra de sociedade sem ao menos sentir a segurança que se é necessária para algo que fará parte de sua vida eternamente, mesmo que seja apenas a tentativa de algo fracassado.
Muitos testes também não são bem visto, pois nos poucos dias de empresa, muitos clientes poderão ser perdidos com um negócio mal feito. Encare esses clientes como se fossem os seus sentimentos, a sua auto-estima, seus ideais de relacionamento perfeito e coisas do gênero. Todos podem sofrer um pequeno estrago, mas que somados chegam a uma perda inestimável. Citei em uma carta de término de namoro há muitos anos, que as crises que tivemos, por menores que foram, conseguiram atingir a dimensão de uma tempestade de um dia. E isso é o que pequenos fracassos podem causar na vida de qualquer pessoa que não tenha um mínino de critérios definidos, metas estabelecidas.
Esse texto ficou mais sério do que era a intenção, mas nessa seriedade toda, terei que citar a conversa com um amigo sobre a pessoa ideal que idealizamos para nós.
Ele começa falando do seu par ideal, "uma pessoa que gosta de si, bonita, que trabalha, que tem ambição na vida e que cuida dos hábitos alimentares.". Eu ouvi direito? Uma pessoa que cuida dos hábitos alimentares? Depois de muitas risadas, chegamos à conclusão de que resumiríamos isso como uma "pessoa não gorda demais". Mais fácil de entender certo? O que importa é que ele tem uma idéia do que o agrada, e qualquer coisa que fuja demais ao que ele espera, seria uma grande chance de sociedade com falência na certa. Mas sempre daremos ouvidos à nossa lista de "exigências"? Não, o fato é que ela pode ser cortada em um terço se..., na verdade pela metade, se a pessoa cumprir com um dos nossos requisitos. E qual seria esse? Aquele que você considera o mais essencial no seu relacionamento.
Depois de mais de trinta minutos escrevendo, o texto ainda parece não estar completo, falta uma experiência para ser contada aqui, trecho de um livro lido alí e o que vem à cabeça é clichê demais. Ninguém é perfeito e temos que conviver com isso. Conviver debaixo do mesmo teto e com alguém que não se enquadra com a exigência número um, seria motivo de encaminhá-lo para o RH.

;)

Cya!

Sem música por hoje, e colocando em texto o resumo de conversas diárias.

Comentários

Postagens mais visitadas