QUANDO NADA É DITO

Palavras, palavras e mais palavras.

More than words, When you say nothing at all entre outras, são canções que eu particularmente gosto muito.

Acredito que agora está começando a ficar claro em minha cabeça. Não precisamos ouvir o que os outros têm para dizer, basta ficar ligado nos sinais.

Sinais?
Um sorriso, uma cara "torta", uma piscadela, uma provocação, um abraço demorado, um beijo que não é dado.

Minha mãe sempre foi boa com esse negócio de não usar as palavras, ela sabia como fazer você entender bem o que ela queria dizer, sem ao menos dizer uma palavra.
Quando eu era adolescente, eu era um tanto quanto sincero demais. Por esse motivo, minhas tias e tios adoravam me pedir opinião, sabiam que eu não ia ser doce com as palavras.
Thi, o que você achou do cabelo da tia? Gostou dessa pulseira, colar ou vestido?
Minha mãe já se escondia para não "passar vergonha". E completava, "esse é meu filho!"
Mas é aí que entrou a convivência. Depois de anos vendo minha mãe falar sem as palavras, eu comecei a fazer o mesmo. Então, a virada de olhos, sorriso de lado e levantada de sombrancelhas já diziam tudo.

Sempre gostei de ouvir o que as pessoas estavam sentindo, ou eu me sentiria como Edward Cullen que não pode ler os pensamentos de Bella Swan. (Personagens do momento, me dá um desconto okay?)

Hoje não mais. Não preciso de palavras, cartas ou ligações. Sei como controlar essa necessidade que certa vez era aguda. Era como uma dor de dente, eu era um pentelho.
Talvez isso tenha a ver com a minha segurança, com a forma que me vejo hoje e mão mais como aquele garoto inseguro, com medo de perder os confortos da vida.

O Buddy poke, amostra pública de humor no orkut deixa claro como as pessoas adoram dizer o que sentem. Cansada, sensacional, triste, feliz, apaixonada, risonha, acanhada, descarada... e pronto! Você sabe se aconteceu algo.
Vou vigiar mais o meu de agora em diante. Em que será positivo expor meu sentimento para todos?

Quase acabando esse texto, um medo tomou conta de mim.
E se eu for cego? Se deixar de ver algum sinal importante? E se eu ainda não tiver a habilidade de compreender certos sinais?

Acho que terei que seguir esperando que nunca seja tarde demais.

Agora está tocando Te louvo em verdade- Rosa de Saron, e a seguinte frase é cantada; "Mesmo que me falte as palavras, mesmo que eu não saiba louvar..."

Comentários

Postagens mais visitadas