A LEITURA E EU

Sempre admirei quem gostava de ler. Aquelas pessoas que eram dedicadas à leitura de José de Alencar, Machado de Assis, Azevedo, Queirós e aqueles outros que éramos obrigados a ler na escola e eis o problema, não gosto de ser obrigado a fazer as coisas. Gosto de ser motivado, de sentir a paixão que alguém tem por aquilo e assim ser aguçado a conhecer a tal coisa.
Conheço algumas pessoas que são apaixonadas por Fernanda Young (Fernanda Maria Young de Carvalho Machado (Niterói, 1 de maio de 1970) é uma escritora, atriz, roteirista e apresentadora de televisão brasileira.), poderosa ela né? Pois é, nos últimos anos tenho escutado o nome dela com frequência e visto a capa de alguns de seus livros mas ainda não tive oportunidade de ler seus livros. O mais engraçado é como as coisas acontecem conosco, recentemente conheci um escritor que conseguiu aguçar essa vontade de ler os livros de Fernanda Young. Como? Ele escreveu um livro em que ela é sua grande musa inspiradora - Quero ser Fernanda Young - O livro. Ele falou dela e de um de seus livros com uma paixão que deveria ser compartilhada com as pessoas com mais frequência! Confesso que quando ele falou eu coloquei a mão na testa e fiz aquela cara de você também? Mas essa é outra história ...
Mas como veio essa paixão recente pela leitura?
Tudo começou quando uma pessoa muito importante em minha vida me falou de um livro chamado "O preço de ser diferente- Mônica de Castro" e emprestou para eu ler.
Foram dois dias intensos e tensos de leitura. Eu nunca havia lido com tanta paixão um "filme", opz, eu disse um filme? Pois era isso que eu dizia na segunda seguinte quando me perguntavam o que eu havia feito no final de semana. E era assim que eu me sentia, que foi um final de semana assistindo um filme, um daqueles que você se entrega e não quer nem parar para comer ou ir ao banheiro.
Depois desse, eu começei a ler outros livros de escritores parecidos, Zibia Gaspareto, Elisa Masseli, Flávio Lopes, etc.
Esse ano surgiu a saga Twilight, tudo foi desencadeado com o filme, que me conquistou e a vontade foi aguçada. Todos os livros lançados no Brasil dessa saga já estão na prateleira do meu quarto, lidos e cuidados com muito carinho.
Outros livros estão à minha espera, Sexo e compra - Judith Krantz, O monge do andar de baixo - Tim Farrington e alguns outros.

Não quero forçar você à leitura. Desejo que esse gosto seja plantado em você e que o livro certo, não demore a aparecer em sua vida.

:/ - Leia!

Ops, quem escreveu isso?

;) O preço de ser diferente é ótimo. ;) ------ Essa frase não foi de autoria minha gente. O
que está acontecendo aqui?

:/ - Leia!
:/ - Leia!
:/ - Leia!

Quem está fazendo isso??? Deixem eles sentirem o desejo de ler! Não force a barra!

:/ Se você não ler, seu mundo será sempre esse aí, okay? :/

Okay, Okay. Acho que todos já entenderam. Pode parar de fazer isso agora?

Logo
Estará
Impressionado
Amigo! .... com o poder da leitura!

Cya!

Comentários

Postagens mais visitadas