A FORMATURA

Um teatro lotado.
Cortinas que se abrem.
Telão que mostra a emoção.
Música que treme o ambiente.
Formandos entrando.
Bexigas que são estouradas.
Gritos eufóricos.
Mãe gritando Patrícia a cada cinco minutos...

E começa a sessão emoção.

Eu nunca tinha ido à uma colação de grau.
Minha idéia era que seria uma coisa chata em que as pessoas ficavam falando, falando e você se entediando.
Bom, teve essa parte do tédio também, mas todo o conjunto da obra fez com que eu saísse de lá completamente abalado.

Alunos que faziam homenagens aos professores, amigos, familiares, colegas da turma e até mesmo ao cachorrinho que permaneceu acordado nas longas horas de estudos nas madrugadas durante aqueles 4 anos.

Como não poderia ser diferente, um "japa" foi o aluno destaque da turma. E os berros e a emoção das pessoas presentes me tocaram.

Uma aluna homenageia os professores e ao citar um nome começa a chorar. O colega ao lado passa a mão por seus ombros e a abraça. Uma professora sentada na mesa dos "mestres", deixa as lágrimas escorrerem.
Sem ao menos saber o que aconteceu com a pessoa citada, também aproveito o ensejo e deixo as minhas lágrimas escorrerem.

Ninguém caiu, mas alguns tropeções foram visto.
Ninguém desmaiou, mas alguns tremiam e suavam.

E tudo deu certo.

Comentários

Carol Macagnan disse…
E não podia ter sido diferente. Digamos que alguém, assim, por aí, tenha sido um dos grandes responsáveis por tudo isso... e que se por muitas vezes eu tenha pensado em desistir, foi ele quem me deu a mão, me abraçou e disse pra eu seguir em frente.
Onrigada por tudo, Thi. De verdade....

(E dando uma de formada em Letras, não tem crase na frente de artigo indefinido... =D )

Postagens mais visitadas